flor de ser-tão



da minha bruta flor
do meu interior fechado
da cápsula que precede a delicadeza das pétalas


eu preciso de mais água...
não se engane com a cor vermelha
eu não preciso da ignorância só por ser bruta
me liberem da ignorância, mas não me tirem a alma
eu não sou bruta na sua linguagem
o 'bruta' construíram em mim pela caminhada
mas não me escondo dentro da capsula e dos espinhos
através deles apenas defendo



da Echinopsis oxygona
do interior fechado
da cápsula que precede a delicadeza das pétalas




Érica Neves


(foto retirada da net)

Comentários

Leila Maria disse…
Bom dia flor do dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabens, te sinto cada vez mais desabrochando seu eu cheio de delicadezas e aroma,
não se engane, pois quem te viu sabe dos amores, dos sabores, dos cheiros........
so estamos aguardando que as petalas se tornem maiores que os espinhos.
Mantenha a consciencia de si mesma e
não permita que os espinhos machuquem as petalas que teimam em desabrochar
Parabens
Robson disse…
Kika .
Saudade . Tá bem ?
Sofrida com o Sertão ?
Bonito poema .Bonita a flor que nasce do Cáctus ...
To por aqui ,entre as teorias entediantes ,os amores deprimentes ,as esperanças esvaziantes e resistência desavergonhada e teimosa .
Beijo.
Eu .Ainda .

Postagens mais visitadas deste blog